Ramos diz que comparação do Brasil com a Alemanha nazista é inoportuna e infeliz
"A Democracia Brasileira não merece isso", afirmou ministro da Secretaria de Governo
Foto: Reprodução
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para criticar comparações que são feitas do atual período do Brasil com o regime nazista na Alemanha. “Comparar o nosso amado Brasil à ‘Alemanha de Hitler’ nazista é algo, no mínimo, inoportuno e infeliz . A Democracia Brasileira não merece isso. Por favor, respeite o Presidente Bolsonaro e tenha mais amor à nossa Pátria!”, escreveu no Twitter.
Ramos não especifica a qual comparação se refere, mas tem sido comum nas redes sociais a comparação de atos em favor do governo apelarem à estética usada por apoiadores do nazismo. Na noite de sábado (30), por exemplo, o grupo que se autointitula "300 pelo Brasil" se reuniu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, com tochas e máscaras, se colocando contra o inquérito das Fake News, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. Eles são liderados pela bolsonarista Sara Winter, que foi um dos alvos da Polícia Federal em buscas e apreensões na última quarta (27).
No domingo (31), se tornou pública uma mensagem particular do ministro Celso de Mello, do STF, que compara o momento político do Brasil ao que levou Hitler ao poder na Alemanha.