Moda & Beleza

Quer desapegar? Saiba onde vender suas roupas online

Confira nossa coluna sobre Moda

Ás

Quer desapegar? Saiba onde vender suas roupas online

Foto: Ana Couceiro

Os dias a mais dentro de casa rendem aquela vontade de arrumar tudo. Da despensa ao guarda-roupa, esse é o momento perfeito para fazer uma boa faxina e tirar tudo aquilo que não serve mais. E as roupas usadas, além de poderem ser encaminhadas para doação, também podem ser vendidas online - afinal, o mercado dos brechós só cresce a cada dia. 

Sites como o Enjoei, por exemplo, permitem que qualquer pessoa crie a sua própria lojinha online e comece a desapegar. A plataforma já possui mais de 370 mil pessoas vendendo os seus desapegos, incluindo uma sessão especial chamada Hall da Fama, onde as famosas postam os seus looks. Dá para garimpar roupas que fizeram parte do armário de Adriane Galisteu, Giovanna Antonelli, Isabella Fiorentino e mais. 

 

 

Outro serviço com funcionamento semelhante é o Repassa, com a diferença de que nesse caso, todo o trabalho de venda é feito pela equipe do site. As peças são retiradas na sua casa e a partir daí elas são selecionadas, fotografadas e vão para a venda no site. A plataforma fica com 40% das vendas, e você lucra 60%. Sua intenção é desapegar e ainda ajudar pessoas que precisam mais? Vale também encaminhar o valor das vendas para uma ONG de sua escolha. 

 

 

E na hora de separar as peças que serão vendidas ou doadas, alguns truques podem facilitar: 

- Reflita se você usou a peça nos últimos 3 meses. Caso a resposta seja negativa, vale avaliar a necessidade de mantê-la no armário. 

- Você ama a peça, mas tem outras cinco parecidas? Escolha 2 preferidas e passe as outras para a frente! Um armário enxuto e diversificado é muito mais eficiente que um armário repetitivo. 

- A peça cabe no seu estilo de vida? Se você possui uma jaqueta de couro linda, mas mora em Salvador, talvez essa não seja a peça ideal para manter no armário. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.