"Quer voltar à cena do crime", diz Bolsonaro em alusão a Lula
Segundo o presidente, se o PT voltar à presidência, "vão roubar a nossa liberdade"
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (31), durante evento em uma unidade da Petrobras, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, que a mesma pessoa que quase quebrou o Brasil, "quer voltar à cena do crime". O chefe do Executivo, no entanto, não faz menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O mesmo cara que quase quebrou o Brasil de vez e destinou um prejuízo de quase R$ 1 trilhão à Petrobras quer voltar à cena do crime”, disse Bolsonaro a servidores da estatal, em alusão ao ex-presidente Lula.
Na ocasião, o presidente ainda defendeu que o país deveria ter refino do petróleo para que a gasolina e o diesel fosse mais baratos.
“A Petrobras tem manual para isso, tem competência, tem capacidade, mas o PT, que chegou com um brilhante discurso em 2003, se voltou para um projeto de poder, comprando partidos políticos, comprando quem aparecesse pela frente.[…] Se aquele bando, aquela quadrilha voltar, não vai ser apenas Petrobras que deve ser arrasada, vão roubar a nossa liberdade”, concluiu o presidente.