Radolfe diz que reconhecimento da vitória de Maduro consolida fraude nas eleições

As atas das eleições ainda não foram divulgadas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Radolfe diz que reconhecimento da vitória de Maduro consolida fraude nas eleições

Foto: Pedro França/Agência Senado

Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, declarou nesta sexta-feira que a decisão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela de reconhecer a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais confirmam uma fraude nas eleições. 

O TSJ venezuelano validou o anúncio feito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país que declarou Nicolás Maduro como vencedor das eleições presidenciais. As atas eleitorais ainda não foram divulgadas e o resultado é contestado pela oposição e pela comunidade internacional. 

“Não há dúvidas de que estamos perante uma ditadura na Venezuela que falsifica eleições, reprime quem pensa diferente e ignora um dos maiores exílios do mundo”, declarou Randolfe nas suas redes sociais.

O governo brasileiro ainda não reconheceu a vitória de maduro e cobra pela divulgação das atas. Outras figuras da comunidade internacional também pedem por transparência, como o secretário-geral da ONU, António Guterres. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário