Raíssa Soares denuncia falta de medicamentos e leitos em hospital de Porto Seguro: “Governo precisa ser responsabilizado”
Pré-candidata a deputada federal afirmou que protocolou ação popular junto ao Ministério Público

Foto: Reprodução
A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e pré-candidata a deputada federal pelo PL, Dra. Raíssa Soares, denunciou na quinta-feira (23), em publicação nas redes sociais, a situação do Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães na cidade.
Segundo Raíssa, a unidade enfrenta falta de medicamentos, materiais cirúrgicos e leitos, provocando cancelamento de cirurgias e permanência prolongada de pacientes nos corredores.
“O que está acontecendo no Hospital Regional de Porto Seguro é uma vergonha. Faltam medicamentos, materiais cirúrgicos, leitos de UTI e até o básico para atender o nosso povo. Cirurgias são canceladas e pacientes sofrem em macas por dias. Chega de omissão. O governo da Bahia precisa ser responsabilizado por esse descaso”, afirmou Raíssa.
A médica disse ainda que entrou com uma ação popular junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) exigindo que o Estado “cumpra seu dever constitucional e devolva dignidade aos pacientes e profissionais”.
Além disso, Raíssa defendeu que a gestão do hospital seja transferida para o município.
“O prefeito de Porto Seguro acabou de conseguir autorização da Câmara de Vereadores para fornecer materiais e medicamentos para o hospital. Se o Estado não consegue gerir, que entregue ao município”, concluiu.


