• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • RAM lança modelo 1500 Classic com motor V8 mas preço fica para depois
Autos

RAM lança modelo 1500 Classic com motor V8 mas preço fica para depois

Marca do grupo Stellantis terá sua quarta pick-up no mercado

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

RAM lança modelo 1500 Classic com motor V8 mas preço fica para depois

Em menos de dois anos a RAM do grupo Stellantis lançou sua quarta pick-up no mercado brasileiro. Trata-se da RAM 1500 Classic Que se posiciona abaixo das versões 3500, 2500 e 1500 Rebel. O foco é disputar espaço entre as versões mais caras de Pickups médias conhecidas: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. Apesar de não ter divulgado o preço a novidade da RAM deverá se posicionar na faixa entre R$ 350 e R$ 390 mil. 

“Para os que amam a marca e ainda não tinham oportunidade de ter uma RAM a nova versão Classic traz a essência da esportividade e inaugura uma nova faixa de posicionamento de marca” disse Breno Kamei, diretor da marca RAM no pais. 

E a novidade estreia em corpo “tamanho G” incomum para o segmento, motor V8 a gasolina com tração 4X4 e apelo de robustez e esportividade. 

Geração anterior para custar menos

Trata-se da geração anterior da linha RAM, vendida nos Estados Unidos como modelo de acesso. Para o posicionamento no mercado brasileiro a RAM Classic ganha itens exclusivos como entrada de ar no capô, revestimento de ureia na cabine (que é a maior do segmento) e rodas maiores. 

Grande, a RAM Classic é em média 50cm mais longa que suas futuras rivais e tem a maior capacidade de carga da categoria, fruto do seu porte. 

Ela mede 5,81mm de comprimento, 3.57m de entreeixos, 2.01m de largura e 1.97m de altura e caçamba com 1.424 litros de capacidade mas que pode levar apenas 531kg mas reboca 3,5 toneladas. Assim, longe de ser um utilitário para trabalhar o foco da RAM Classic é mesmo o passeio acelerando fundo. 

O motor é o conhecido V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, o mesmo que equipa a 1500 Rebel. O câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4x4 com caixa de transferência BorgWarner. Apesar do mesmo conjunto mecânico que a Rebel, reparamos nos detalhes que a Classic é mesmo bem mais simples para custar menos. 

Itens de série 

Isso se traduz em interior mais simples mas bem equipado e com a opção de rebatimento dos bancos traseiros. Mas vai além com uma boa lista de itens de série:
saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.

A RAM 1500 Classic chega ao país na versão Laramie com opção de acabamento Night Edition com itens escurecidos.  

As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie. Já a Laramie Night Edition tem acabamento preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.