• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Randolfe Rodrigues diz que PL da reoneração da folha deve ser enviada nesta semana
Política

Randolfe Rodrigues diz que PL da reoneração da folha deve ser enviada nesta semana

Ideia é que Lula discuta tema com líderes do governo e Haddad nesta terça (20)

Por Da Redação
Ás

Randolfe Rodrigues diz que PL da reoneração da folha deve ser enviada nesta semana

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que o projeto de lei que define novas diretrizes para a reoneração da folha de pagamento deverá ser enviado ao legislativo ainda nesta semana. A ideia é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúna com os líderes do governo e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (20). 

“Eu creio que essa semana [será enviado o PL]. É lógico que precisa da palavra final do presidente em relação ao tema, mas há um acordo muito bem construído nesse sentido com os presidentes da Câmara e do Congresso. O próprio Lula conversou com o presidente Lira sobre isso”, disse Rodrigues a jornalistas na segunda-feira (19).

Ele explicou ainda que, conforme discutido e acordado, a desoneração continuará tramitando por meio de um projeto de lei em regime de urgência. No entanto, uma medida provisória (MP) autônoma será utilizada para tratar especificamente desse tema, separando-o da MP 1.202/23. Apesar disso, os demais assuntos abordados na proposta original, como o Programa de Retomada Emergencial do Setor de Eventos (Perse), permanecerão em andamento no mesmo texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.