Range Rover ganha opção híbrida de 404cv a partir de R$ 497 mil
SUVs aproveitam motor 2.0 turbo que passa a trabalhar com unidade elétrica de 104cv adicionais
A Range Rover passa a oferecer no portfólio quatro versões híbridas para os SUVs topo de linha da marca no país. Agora o conhecido motor 2.0 turbo Ingenium de 300cv ganha força do propulsor elétrico de 85kw com 104cv adicionais: a potência combinada é exatamente a força somada dos motores com 404cv a 5.500rpm com 65,3kgfm de torque.
Assim, o Range Rover conta com 784km de autonomia com um tanque e roda até 48km sem usar o motor a combustão. Em termos de consumo médio a Land Rover informa 30km/litro. Para recarregar as baterias é preciso conectar o veículo a uma tomada durante 3 horas com um wallbox de 7 kW.
Apesar das 2,5 toneladas o Range Rover parece desenvolto segundo os números da montadora: acelera de zero a 100km/h em 6,7s e alcança velocidade máxima de 220km/h.
Tecnológico e conectado os carros da linha Range Rover contam com sistemas Terrain Response 2 com seletor de modos de condução, multimídia InControl Pro Duo Infotainment com tela dupla entre outras funcionalidades.
O Range Rover Sport PHEV P404 HSE é o modelo de entrada que custa R$ 496.648, a versão Dynamiq vai a R$ 511.100 e a Vogue SE R$ 675.971. A topo de linha é a Range Rover PHEV P404 Autobiography vendida por R$ 731.350.