Virtus GTS chega esse mês a partir de R$ 104 mil
Virtus é o primeiro sedã da marca com as siglas GTS e motor 1.4 de 150cv
Foto: Divulgação
A Volkswagen confirmou hoje detalhes do novo Virtus GTS. O sedã que chega às concessionárias semana que vem a partir de R$ 104.940 é equipado com o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio) do Polo GTS, oferecendo de série idênticos recursos tecnológicos. O motor é o mesmo usado na linha Audi, Jetta, nas versões mais caras do T-Cross e nas mais em conta da Tiguan.
O sedã produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) chega este mês às mais de 500 concessionárias da marca.
Na divulgação oficial confirmamos alguns detalhes da novidade. O GTS ganhou novos faróis full LED, pára-choques específicos e a grade do radiador do tipo colmeia traz o logo da versão GTS que surgiu nos anos 1980 para batizar uma das versões do Gol.
As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas com pneus 205/50 R17.
A suspensão também ganhou alterações e segundo a VW está calibrada para esportividade, o que auxilia na estabilidade em altas velocidades.
O Virtus GTS traz detalhes como defletor traseiro pintado em preto brilhante sobre a tampa do porta-malas e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas traseiras são escurecidas e as capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante. O interior do Virtus GTS tem teto, bancos e laterais de porta na cor preta.
Como já citamos a motorização é a mesma que equipa o Polo GTS: 1.4 litro, 150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina, combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ 250.
Na próxima semana o R7 Autos Carros estará no evento oficial de lançamento do Virtus GTS para avaliar o comportamento dinâmico do sedã.