Rayssa Leal é campeã da etapa de Tóquio da SLS, principal liga de skate street do mundo
Brasileira chegou à 18ª final seguida, maior sequência de finais consecutivas na liga, entre homens e mulheres
Foto: Reprodução | SLS
Rayssa Leal foi a campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta, realizada no sábado (23).
A Fadinha desbancou na última volta a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica na modalidade, atingindo a pontuação de 30.7, seguida da japonesa Liz Akama, em segundo com 30.1, e Yoshizawa, que com a última apresentação de todas acabou caindo para o terceiro posto com 29.4.
Bicampeã mundial, Rayssa conquistou o 11° título em etapas da SLS, sendo a 18ª final seguida da brasileira, a maior sequência de finais consecutivas na liga, entre homens e mulheres.
Única representante do Brasil no feminino, Rayssa garantiu a classificação antecipada para a final do Super Crown, que será em São Paulo entre os dias 14 e 15 de dezembro. A skatista busca o inédito tricampeonato entre as mulheres na competição.
Virada emocionante
Com dores no pé, Rayssa liderou as baterias. A brasileira conseguiu 7.2 logo na primeira volta, mesmo errando a última manobra. Na segunda tentativa, Rayssa realizou uma ótima atuação e aumento o somatório pra 7.5.
Já na terceira volta, a brasileira ficou sem pontuar, quando não conseguiu realizar a manobra. Ao retornar na quarta bateria, conquistou um 8.2 e passou Chloe Covell. Em seguida, a brasileira assumiu a liderança da prova e fez 7.1.
Após um erro em uma das voltas decisivas, Coco Yoshizawa desbancou a brasileira em uma manobra perfeita e conseguiu um 9.1, com Rayssa precisando de 6.7 para ser campeã. Chloe e Liz Akama também acertaram, jogando a brasileira para fora do pódio. Na pressão, Rayssa cravou a manobra, e conquistou um 7.9 que a recolocou na liderança.