• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Reaproximação Brasil-Venezuela: Lula já realizou 12 reuniões sobre o país vizinho
Política

Reaproximação Brasil-Venezuela: Lula já realizou 12 reuniões sobre o país vizinho

Três encontros oficiais ocorreram durante a visita de Maduro no final de maio

Por Da Redação
Ás

Reaproximação Brasil-Venezuela: Lula já realizou 12 reuniões sobre o país vizinho

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Um levantamento realizado pelo portal Metrópoles, por meio da ferramenta Agenda Transparente da agência de dados independente "Fiquem Sabendo", revela que a reaproximação do Brasil com a Venezuela no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu nos seis primeiros meses de mandato do presidente ao menos 12 compromissos oficiais para discutir a relação com os venezuelanos.

A maior parte desses compromissos foi de reuniões bilaterais, incluindo os encontros de Lula com o ditador Nicolás Maduro. Só o presidente brasileiro registrou em sua agenda quatro reuniões oficiais com autoridades da Venezuela. Três delas durante a visita de Maduro ao Brasil, no final de maio. 

Segundo escalão

As autoridades do segundo escalão do governo Lula desempenharam um papel importante nas reuniões sobre a relação entre o Brasil e a Venezuela até abril. De acordo com o levantamento, a primeira dessas reuniões ocorreu em 1º de fevereiro na Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária de Roraima. O objetivo desse encontro foi discutir a exportação de bovinos de reprodução para a Venezuela.

Ao longo do mês de março, foram realizadas mais quatro reuniões significativas. Em particular, destaca-se o encontro ocorrido no dia 14, quando o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, se reuniu com autoridades do estado de Roraima para debater as relações comerciais entre o Brasil e a Venezuela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.