Receita da Xiaomi cresce 55% no primeiro trimestre de 2021
Fabricante tem como objetivo ampliar o número de lojas físicas na China
Foto: Divulgação/WikiMedia
A fabricante chinesa Xiaomi anunciou que a receita da empresa cresceu 55% no primeiro trimestre de 2021. Os dados foram divulgados em relatórios financeiros publicados na última quarta-feira (26).
No trimestre encerrado em 31 de março, a receita da marca subiu para 76,8 bilhões de yuans, o que equivale a R$ 63,7 bilhões. O resultado superou o valor de 49,7 bilhões de yuans obtidos no mesmo período do ano passado.
A participação da Xiaomi no mercado de celulares na China aumentou 75% em relação ao primeiro trimestre de 2020. Porém, analistas destacam que o crescimento está relacionado à saída da Huawei, companhia afetada pelas sanções comerciais dos EUA.
A Xiaomi tem boas estimativas para o futuro e a ampliação do número de lojas físicas na China é uma das metas. A marca também pretende investir em vendas online da Índia, e está livre para retomar parcerias comerciais com companhias americanas.