• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do IRPF nesta quarta-feira (23)

Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do IRPF nesta quarta-feira (23)

Neste lote, serão disponibilizados R$ 4,3 bilhões em créditos para 3.1999.567 contribuintes

Por Da Redação
Ás

Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do IRPF nesta quarta-feira (23)

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (23), a Receita Federal abre às 9h, a consulta para o quinto (e último) lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. Neste lote, serão disponibilizados R$ 4,3 bilhões em créditos para 3.1999.567 contribuintes.

O contribuinte para saber se teve a declaração liberada deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Caso ocorra, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

É disponibilizado ainda o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

No caso de não creditar o valor, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.