• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Receita Federal acha 853 kg de cocaína em carga de proteína de soja exportação no Porto de Santos
Brasil

Receita Federal acha 853 kg de cocaína em carga de proteína de soja exportação no Porto de Santos

A droga foi identificada por cães farejadores durante atividade rotineira de vigilância e repressão aduaneira

Por Da Redação
Ás

Receita Federal acha 853 kg de cocaína em carga de proteína de soja exportação no Porto de Santos

Foto: Reprodução / Receita Federal

Pelo menos 853 kg de cocaína foram encontradas pela Receita Federal, nesta segunda-feira (18). A droga estava escondida em uma carga de proteína de soja, que saía do Porto de Santos, no litoral paulista, e tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação institucional da alfândega da Receita do Porto de Santos, a droga foi identificada por cães farejadores durante atividade rotineira de vigilância e repressão aduaneira. 

De acordo com o órgão, esse tipo de fiscalização tem como objetivo ‘garantir o fluxo do comércio internacional, muito importante para a economia do país, sem perder de vista a segurança das operações’. A droga foi apreendida e entregue à Polícia Federal, que acompanhou a atividade no Porto de Santos. A PF também já recebeu as informações sobre o caso e agora prosseguirá com as investigações. 

A Receita disse ainda que artimanha de esconder o entorpecente em cargas comerciais não é raro. Já foi identificado a tentativa de tráfico do produto em carregamentos de sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café, máquinas, goiabada e proteínas vegetais. Somente no último ano, foi apreendido pela Receita mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos. Neste ano, já foi confiscado 1,5 kg da droga.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.