• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Receita paga nesta segunda (17) restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019
Brasil

Receita paga nesta segunda (17) restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

Restituição ficará disponível no banco durante um ano

Por Da Redação
Ás

Receita paga nesta segunda (17) restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal paga nesta segunda (17) o lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2019. O crédito bancário será realizado para 116.188 contribuintes, somando mais de R$ 297 milhões.

Do montante, R$ 133,467 milhões serão liberados para os contribuintes que tiverem preferência no recebimento: 2.851 idosos acima de 80 anos, 14.541 entre 60 e 79 anos, 1828 com alguma deficiência física, mental ou doença grave e 6.052 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve o crédito liberado, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta a página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, com entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate no prazo citado, deverá realizar o requerimento através da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato de Processamento da DIRPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.