Política

Recém nomeada secretária de saúde de Lauro de Freitas pede exoneração do cargo

Mirela Macedo (União Brasil) fez o comunicado através das redes sociais na última quarta-feira (8)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Recém nomeada secretária de saúde de Lauro de Freitas pede exoneração do cargo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-deputada estadual Mirela Macedo (União Brasil) publicou um vídeo nas redes sociais, na quarta-feira (8) e informou que não será mais a responsável pela gestão da secretária de Saúde da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mirela havia tomado posse do cargo no dia 2 de janeiro deste ano.

Na gravação, Mirella está acompanhada do presidente do União Brasil, Teobaldo Costa, e a prefeita do município, Débora Regis. Mirella detalha que desistiu do cargo por questões pessoais, e por ter dificuldades em conciliar os desafios na secretária com os cuidados com o filho.

"Do dia 2, até hoje, foi muito sacrificante para mim, e como todos sabem eu estou passando por um momento em que estou com o neném, tive filho recentemente, meu neném completa cinco meses agora, no próximo domingo. Deus me deu os sinais de que eu não poderia estar à frente da Secretaria de Saúde estando mãe de um bebê de cinco meses de idade", contou Mirella.

Não foi divulgada a informação de quem vai substituir Mirela Macedo na gestão da Secretaria de Saúde do Município.

Na legenda do vídeo, a ex-deputada detalhou as condições que colaboraram com a decisão. Confira o texto publicado na íntegra:

"Boa noite, pessoal!

Como muitos de vocês já sabem, fui convidada para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, um convite que recebi com muita alegria e entusiasmo. Durante o período de transição, tive a oportunidade de conhecer de perto os grandes desafios que essa pasta enfrenta, o que me motivou ainda mais a aceitar essa missão tão importante para a nossa cidade.

No entanto, ao assumir o cargo e viver os primeiros dias de governo, enfrentei um dilema pessoal muito difícil. Sou mãe de um bebê de apenas 4 meses e percebi que minha rotina estava me afastando dele. Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe.

Após muita reflexão e diálogo com minha família, tomei a difícil decisão de entregar a gestão da Secretaria de Saúde. Acredito que, neste momento, é o melhor para o meu bem-estar e o do meu filho, além de permitir que a pasta seja conduzida por alguém que possa se dedicar integralmente às demandas da nossa cidade.

Quero expressar minha gratidão à prefeita Débora Regis e ao presidente do União Brasil, Teobaldo Costa, pela confiança e pelo convite. Continuarei contribuindo com Lauro de Freitas de outras formas, sempre com o mesmo compromisso e amor que tenho por essa cidade."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário