• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Recibo mostra que outro pacote de joias foi entregue ao acervo da Presidência
Brasil

Recibo mostra que outro pacote de joias foi entregue ao acervo da Presidência

Entrega dos objetos foi registrada no dia 29 de outubro de 2021

Por Da Redação
Ás

Recibo mostra que outro pacote de joias foi entregue ao acervo da Presidência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um recibo de um novo pacote de joias, entregue pelo governo da Arábia Saudita foi incorporado ao acervo da Presidência da República. A informação foi divulgada pela CCN, neste domingo (5).   

Segundo o documento, o assessor do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, Antonio Carlos Ramos de Barros Mello, teria entregue ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica um estojo, contendo objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold; um relógio com pulseira em couro; um par de abotoaduras; uma caneta rose gold e um anel. A entrega dos objetos foi registrada no dia 29 de outubro de 2021. 

No recibo, consta a assinatura do coordenador do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, Erick Moutinho Borges, responsável pelo recebimento, na época.

Segundo integrantes da equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “esses objetos foram incorporados ao acervo público, da mesma forma que os outros [apreendidos pela Receita Federal] também seriam”.

No sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou alguma ilegalidade.

A Receita Federal se pronunciou por meio de nota na noite do último sábado (4), sobre o caso das joias trazidas ilegalmente do exterior pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O órgão afirmou que o político não regularizou a situação aduaneira dos bens mesmo após orientações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário