Reclamações sobre apps de entrega aumentaram em até 343% na pandemia
As maiores queixas estão relacionadas com atrasos nas entregas e problemas com reembolso
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Segundo levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui, site que reúne reclamações online de consumidores, as reclamações sobre aplicativos de entrega aumentaram em até 343% durante o período de pandemia. As ocorrências foram contra as empresas Rappi, iFood, Uber Eats e Loggi.
Entre as principais reclamações estão: atrasos na entrega; problemas com reembolsos, pedidos não entregues ou entregues incompletos, bloqueio de cadastro, cobrança indevida após cancelamento de pedidos entre outros.
De março a julho deste ano, o app da Loggi passou de 541 para 2,3 mil queixas, o que representa um crescimento de 343% no índice de insatisfação. Já as reclamações no iFood aumentaram de 13,7 mil para 18,6 mil, uma alta de 35,8%. Contra a Rappi, foram totalizadas 7,4 mil queixas dentro do período, com aumento de 26,1%.
Já a empresa que teve menos queixas foi a Uber Eats, em que as reclamações diminuíram de 4,9 mil para 4,4 mil, uma queda de 10%.