• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Reconhecimento Facial: 80 procurados da Justiça foram alcançados com auxílio da ferramenta nos primeiros dias de 2026

Reconhecimento Facial: 80 procurados da Justiça foram alcançados com auxílio da ferramenta nos primeiros dias de 2026

Além dos indivíduos procurados, 24 veículos roubados e furtados foram recuperados

Por Da Redação
Às

Atualizado
Reconhecimento Facial: 80 procurados da Justiça foram alcançados com auxílio da ferramenta nos primeiros dias de 2026

Foto: Reprodução/Márcia Santana

O número de procurados pela Justiça que foram alcançados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) neste mês de janeiro chegou ao marco de 80, conforme divulgado pela SSP na última segunda-feira (19).

Segundo detalhado pelo órgão, em média, mais de quatro foragidos por crime contra a pessoa, o patrimônio e a sociedade foram presos nos primeiros dias de 2026.

A SSP detalha que a ferramenta contempla mais de 80 cidades baianas, e foi responsável pela identificação de envolvidos em homicídio, latrocínio, tráfico de entorpecentes, maus tratos, furto, lesão corporal, estupro de vulnerável e violência contra a mulher, além de homens e mulheres com dívida de pensão alimentícia.

A tecnologia também é empregada em grandes eventos, como micaretas, Réveillon e Carnaval, e de forma ostensiva em pontos estratégicos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior da Bahia. 

Além dos indivíduos procurados, o sistema também auxiliou na recuperação de 24 veículos roubados e furtados, através do Sistema de Reconhecimento de Placas da pasta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário