• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Reconhecimento Facial auxilia na prisão de oito foragidos em festejos juninos
Bahia

Reconhecimento Facial auxilia na prisão de oito foragidos em festejos juninos

Suspeitos foram detidos em Salvador e cidades do interior

Por Da Redação
Ás

Reconhecimento Facial auxilia na prisão de oito foragidos em festejos juninos

Foto: Divulgação/SSP-BA

Oito procurados pela Justiça acabaram presos após flagrantes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na noite de sábado (24), durante festas de São João em Salvador e em cinco cidades.

As capturas foram realizadas no circuito da folia no Pelourinho, em Salvador, além de em Camaçari e Madre de Deus, Irecê, Jequié e Jaguaquara.

Um homem procurado por estupro na cidade de Macatuba, em São Paulo, foi alcançado em Arembepe, Camaçari. Captado com 95,23% , ele foi conduzido pela 59ª CIPM e encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (Abrantes).

Em seguida, desta vez na cidade de Madre de Deus, a ferramenta apontou para a presença de um traficante da região de Porto Seguro. Ele foi preso pela 10ª CIPM.

Um homicida foi achado na área do Pelourinho, na capital baiana, com alerta de 95,77% de similaridade. Ele tinha mandado de recaptura.

Interior

Em Irecê, um segundo traficante foi alcançado pelo 7⁰ BPM, no Espaço do Forró, após ser filmado pela tecnologia. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial.

Também alcançado por equipe do 7º BPM, dessa vez na festa de Jequié, um homem com mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia foi captado com 94,64%. Em seguida, um traficante que também circulava na área da festa foi preso com 92% de semelhança. Ambos foram levados à 1ª DT.

Um procurado por roubo, captado com 94,67%, e outro homem com dívida de pensão alimentícia, 95,20%, foram presos por patrulhas do 19º BPM, empregadas na festa de Jaguaquara. Eles foram conduzidos à 9ª Coorpin. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.