• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Recurso de Bolsonaro contra resultado de julgamento que o deixou inelegível é negado por Moraes
Política

Recurso de Bolsonaro contra resultado de julgamento que o deixou inelegível é negado por Moraes

Segundo o presidente do TSE, o julgamento foi baseado em 'condutas, fatos e provas'

Por Da Redação
Ás

Recurso de Bolsonaro contra resultado de julgamento que o deixou inelegível é negado por Moraes

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o resultado do primeiro julgamento que o deixou inelegível por oito anos. Apesar da ação do ministro, ainda é possível apresentar um outro recurso (agravo) contra a decisão. 

Bolsonaro foi condenado por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, devido às acusações sem provas contra o sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores de diversos países.

Em resposta ao recurso, Moraes considerou que o julgamento não envolveu "alteração de jurisprudência" do tribunal nem "decisões conflitantes" e foi baseado em uma "conclusão lastreada nas condutas, fatos e provas do caso concreto".

Em setembro, os ministros do TSE já haviam rejeitado por unanimidade outro tipo de recurso, chamado de embargos de declaração, contra a decisão.

Em outubro, o ex-chefe do Executivo foi condenado novamente, dessa vez por abuso nas comemorações do Sete de Setembro. Contudo, ainda cabe recurso no processo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário