Recurso de Emenda de Bancada baiana permitirá implantação do Serviço de Hemodinâmca do Martagão Gesteira
Mudança terá valor de R$ 2,7 milhões, que será viabilizado por meio de um convênio com o Ministério da Saúde
Foto: Divulgação
Um recurso fruto de Emenda da Bancada baiana no Congresso Nacional permitirá a implantação do Serviço de Hemodinâmica no Hospital Martagão Gesteira. No valor de R$ 2,7 milhões, o montante será viabilizado por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, que já foi assinado nesta terça-feira (28).
O Sistema de Hemodinâmica permitirá uma melhoria na assistência, principalmente para pacientes que precisam de procedimentos como cateterismo, rádio intervenção, entre outros. Será utilizado por setores como o de cardiologia, radiologia intervencionista e neurologia.
“Este equipamento vai permitir que as crianças carentes da Bahia possam ter o mesmo padrão de atendimento que as demais. É uma infinidade de procedimentos de alta precisão, de última geração, minimamente invasivos, sem dor e sem trauma. Parabéns a todos os deputados baianos pelo gesto de carinho e respeito com as nossas crianças”, afirma o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
A Emenda de bancada contou com a destinação de recursos dos seguintes parlamentares: Cacá Leão (500 mil); Zé Neto (400 mil); Arthur Maia (300 mil); Jorge Solla (300 mil); Paulo Azi (300 mil); Joseildo Ramos (200 mil); Leur Lomanto Jr. (200 mil); Cláudio Cajado (100 mil); Daniel Almeida (100 mil); Lídice da Mata (100 mil); Angelo Coronel (100 mil).