Rede americana Outback está à venda
Bloomin’Brands está em busca de compradores há três meses

Foto: Reprodução
Com o objetivo de procurar alternativas para seu negócio, a Bloomin’Brands, que controla quase 1.500 restaurantes em todo o mundo, e dona da rede de alimentação casual dining Outback Steakehouse, está em busca de compradores.
O banco americano Bank of America Merrill Lynch foi contratado pela empresa americana há cerca de três meses para buscar interessados.
Nos Estados Unidos, a companhia tem 1.222 lojas de quatro marcas: Outback Steakhouse, Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar. E internacionalmente, são 245 unidades, sendo 97 restaurantes brasileiros. Por falar em brasileiros, no Brasil, a companhia atua com as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s e tem no país suas maiores unidades.
A operação brasileira do Outback é uma das joias da coroa do grupo americano, com nove das dez lojas de maior faturamento no mundo. Além disso, consegue atrair um público de maior poder aquisitivo que a média da rede, com restaurantes que atraem de happy hour e almoços executivos, a famílias em fins de semana. Mas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, a rede sofre com margens baixas num mercado de concorrência crescente.