Cultura

Rede Globo anuncia saída do canal em 43 países europeus

Segundo emissora, estratégia visa concentrar esforços no streaming Globoplay

Por Da Redação
Ás

Rede Globo anuncia saída do canal em 43 países europeus

Foto: Divulgação

A Rede Globo anunciou que irá encerrar as transmissões da TV, a Globo Internacional, em 43 países europeus em 31 de dezembro deste ano. A emissora, pioneira em transmitir suas produções nacionais para outros continentes, falou que a decisão não significa que a empresa esteja abandonando suas operações em outras nações. Em vez disso, o encerramento das transmissões que ocorrem há 22 anos, serão direcionados para o Globoplay, que contará com novos reforços em seu catálogo a partir do início de 2022.

Incialmente, a emissora irá manter a operação televisiva apenas me Portugal. No país, a rede opera dois canais de programação regular em terras lusitanas: a Globo Portugal, disponível no pacote básico das operadoras e que transmite novelas e alguns programas de entretenimento, e uma programação alternativa da GloboNews, vendida no sistema de pay-per-view. 

Segundo a Globo, encerrar os canais faz parte de uma movimentação estratégica. “Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”, anunciou a empresa, em comunicado divulgado para os telespectadores europeus.

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, afirmou o executivo Raphael Corrêa Neto, diretor de Negócios Internacionais da Globo. Na Europa, a plataforma custa € 9,99 por mês (R$ 62,53 na cotação atual da moeda).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário