Rede social X apresenta instabilidade nesta quinta-feira (29)
Falha ocorreu às 16 horas na versão mobile
Foto: REUTERS/ Dado Ruvic
A rede social X apresentou instabilidade nesta quinta-feira (29) por volta das 16 horas. A informação foi divulgada pelo site Downdetector, especialista em exibir plataformas que estão fora do ar. Internautas reclamaram que não conseguiam publicar na rede e da lentidão. No entanto, a instabilidade foi apenas na versão mobile.
O episódio ocorreu um dia após o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) emitir um mandato contra o empresário Elon Musk. O dono da empresa X, antigo Twitter, tinha até 24 horas para definir um novo representante legal no país. Caso a ordem não seja acatada, o aplicativo pode ser retirado do país até que as ordens judiciais sejam cumpridas e as multas diárias quitadas
A medida foi publicada na própria rede social nesta quarta-feira (28) e tem o objetivo de garantir um representante legal no país. O X declarou no sábado do dia 17 de agosto que iria encerrar as operações no país.
"Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal", declarou em nota.