Registro para vender produtos de cannabis pode ser pedido online

Protocolo presencial está dispensado, informou a Anvisa

Por Da Redação
Ás

Registro para vender produtos de cannabis pode ser pedido online

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Empresas interessadas em vender produtos derivados de cannabis terão a opção de fazer os pedidos de registro inteiramente por meio digital, afirma a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Dessa maneira, fica dispensado o protocolo presencial do pedido, informou a Anvisa. Segundo a agência, a medida reforça o compromisso “em proteger a saúde das empresas e dos colaboradores da instituição frente à pandemia de coronavírus”.

Aprovada em dezembro do ano passado, a resolução da Anvisa regulamenta a fabricação, a importação e a comercialização de produtos derivados da cannabis para fins medicinais. A íntegra está disponível no site do órgão.

A cannabis é um elemento encontrado nas plantas de maconha. Os produtos à base da substância poderão ser vendidos somente em farmácias sem manipulação. Para a compra, o paciente deverá ter uma receita exclusiva fornecida por um médico. Os produtos devem ter no máximo 0,2% de teor de THC, um dos princípios ativos da maconha.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário