Rei da Espanha se desculpa com Bolsonaro após 'gafe' de embaixada

Escritório diplomático informou que Rodrigo Maia iria ao país falar de parlamentarismo

Por Da Redação
Às

Rei da Espanha se desculpa com Bolsonaro após 'gafe' de embaixada

Foto: Reprodução/ Alan Santos/PR

A posse do presidente do Uruguai, luis Lacalle Pou, no último domino (1º) marcou o primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro com o rei Felipe Vl, da Espanha. Segundo fontes brasileiras, o monarca aproveitou o momento para esclarecer sobre o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ocorrido três dias antes no Palácio Zarzuela. 

De acordo com a versão dos integrantes da comitiva brasileira no Uruguai, Felipe VI teria pedido desculpas pela menção da embaixada da Espanha no Brasil em publicações nas redes sociais sobre que o parlamentarismo seria um dos temas da agenda com o presidente da Câmera. 

A embaixada espanhola no Brasil publicou nas redes sociais, antes do encontro de Maia, que os dois conversariam sobre "democracia, parlamentarismo, futuro do Brasil e desenvolvimento sustentável", o que motivou críticas de aliados de Bolsonaro na internet. A reação obrigou o escritório diplomático a apagar a postagem original. 

O pedido de desculpas do rei Felipe VI a Bolsonaro ocorreu na Assembleia Nacional. Em uma conversa rápida o monarca disse que o uso do termo foi infeliz e que a embaixada se referia à diplomacia parlamentar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário