Brasil

'Rei do camarote' é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

Investigações iniciaram após policia fazer buscas contra ex-sócio preso

Por Da Redação
Ás

'Rei do camarote' é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Alexander Augusto de Almeida, de 49 anos, conhecido como "rei do camarote", é investigado em inquérito policial por suposta lavagem de dinheiro e ocultação de bens. No ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra o empresário Antônio Vinícius Gritzbach, ex-sócio de Alexander, e encontrou documentos sobre um condomínio de galpões em Atibaia, no interior de São Paulo. 

De acordo com as investigações, o rei do camarote foi identificado como o atual dono do empreendimento desde 2020. O tamanho do condomínio de galpões chamou a atenção da polícia e, portanto, ele passou a ser investigado por suspeita de lavagem de dinheiro. A defesa diz que os recursos de Alexander têm origem lícita.

Na última quinta-feira (2), Antônio Vinícius foi preso suspeito de homicídios no crime organizado. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o ex-sócio é apontado como mandante de dois homicídios.

Atibaia

De acordo com informações do portal g1, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão contra Antônio Vinícius, a polícia encontrou muitos documentos relacionados a imóveis e a um condomínio de galpões em Atibaia.

Até quando Alexander tinha sido ouvido pela polícia, em 11 de outubro do ano passado, ele tinha investido nas obras cerca de R$ 12 milhões sozinho. Ele negou que Antônio Vinícius tenha participado direta ou indiretamente da negociação. À polícia, Alexander disse que faz parte do quadro de sócios de uma empresa de recuperação de veículos, duas do mercado imobiliário e outra do ramo de construção de galpões em Atibaia.

“Rei do camarote”

Alexander ganhou fama e se tornou o "rei do camarote" depois de aparecer em reportagem da revista Veja dizendo que gastava até R$ 50 mil por balada. No vídeo publicado pela revista, ele aparecia com garrafas ao som da trilha sonora "traz a bebida que pisca".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário