Reino Unido investiga nova variante do coronavírus
Até agora, já foram encontrados 38 casos desta variante, que também já foi detectada no Canadá, Nigéria e Dinamarca
Foto: Reprodução
De acordo com as autoridades de Saúde britânicas, uma nova variante do coronavírus foi encontrada na Inglaterra. Identificada como B1525, ela tem a mesma mutação E484K encontrada em outras variantes mais infecciosas. O Reino Unido está sequenciando o genoma do vírus de milhares de testes para tentar encontrar mutações e potenciais novas variantes para ajudar os cientistas a desenvolver novas vacinas mais eficazes.
Segundo a direção-geral de Saúde de Inglaterra, até agora, foram encontrados 38 casos desta variante, que também já foi detectada no Canadá, Nigéria e Dinamarca.
Além da variante B117, que já foi encontrada em dezenas de países incluindo Portugal, e da nova B1525, as autoridades de saúde estão investigando mais duas variantes identificadas na Inglaterra por também apresentarem a mutação E484K, que é comum em outras variantes detectadas no Brasil e África do Sul.
Nas últimas semanas, foram realizadas ações de testagem em grande escala nas regiões onde as variantes foram localizadas, incluindo operações porta a porta, para tentar conter a transmissão.