• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Relação do Brasil será com quem for eleito’, diz Lula após desistência de Biden
Política

‘Relação do Brasil será com quem for eleito’, diz Lula após desistência de Biden

Presidente ressaltou parceria estratégica com os EUA

Por Da Redação
Ás

Atualizado
‘Relação do Brasil será com quem for eleito’, diz Lula após desistência de Biden

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (22), a desistência do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da tentativa de reeleição. Para o petista, agora o partido Democrata vai escolher uma pessoa melhor para vencer a eleição, em novembro de 2024. 

Mesmo com a pressão sofrida por Biden para que deixasse a disputa, Lula escreveu que somente ele poderia decidir se desistiria. O atual presidente dos EUA vem sendo criticado devido as falas confusas e idade avançada, de 81 anos.

“Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato”, disse o presidente no X, antigo Twitter. 

“Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, acrescentou.

Joe Biden anunciou a desistência no domingo (21) por meio das redes sociais e endossou apoio à candidatura para presidência da atual vice-presidente Kamala Harris

Veja o post do presidente Lula:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário