Relator da nova lei dos planos de saúde quer conter ajustes abusivos

Duarte Jr. afirma que texto deve avançar depois do recesso parlamentar

Por Da Redação
Ás

Relator da nova lei dos planos de saúde quer conter ajustes abusivos

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) informou, na última semana, que a nova lei dos planos de saúde deve avançar logo depois do recesso parlamentar deste mês de julho. Ex-presidente do Procon do Maranhão, o parlamentar foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para assumir a relatoria do projeto de lei (7419/2006), que vai alterar as leis (9656/98) de Saúde Suplementar, (9961/2000) da criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a (8080/1990) do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O parlamentar afirma que o texto substitutivo do PL passou por todas as comissões da Câmara, que teve conversas com lideranças de bancadas e há apoio de Lira para que a Casa analise e aprove a iniciativa no segundo semestre deste ano. 

O texto atual do projeto de lei já contou com dois relatores diferentes desde 2006.  “98% está pronto, falta só o ajuste fino do relatório. Só não divulguei por causa da monopolização do Congresso em função das pautas econômicas. Rodei todas as regiões do Brasil, participei de debates e reuniões no gabinete. Acredito que a ampla maioria dos deputados vai apoiar porque é um projeto para o país.”

Segundo Duarte, entre os objetivos da nova lei, estão a ampliação do acesso à saúde para a população, a garantia de mais qualidade e segurança na prestação de serviço e a sustentabilidade ao setor nas figuras do SUS e da saúde suplementar. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário