• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Relator do marco fiscal diz que mudança em meta traz "mais realidade ao orçamento de 2025"
Economia

Relator do marco fiscal diz que mudança em meta traz "mais realidade ao orçamento de 2025"

Diante do cenário econômico brasileiro, governo decide rever metas

Por Da Redação
Ás

Relator do marco fiscal diz que mudança em meta traz "mais realidade ao orçamento de 2025"

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O deputado federal, Cláudio Cajado (PP-BA), relator do novo marco fiscal na Câmara dos Deputados, afirmou na última segunda-feira (15), que a mudança na meta a ser perseguida traz “mais realidade ao orçamento de 2025”.

O Executivo, nesta segunda, enviou ao Congresso Nacional o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) com a previsão de meta de déficit zero para 2025, a mesma a ser perseguida neste ano. 

A previsão era um superávit de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2025. Para 2026, seria 1%. Sob o cenário econômico, houve uma revisão de metas e manteve a de 2025 em zero, assim como já acontece neste ano. Há sempre uma margem de tolerância para mais ou para menos. A previsão, agora, é só para 2026 que o governo prevê um superávit, o de 0,25, menor do que o previsto antes. Para 2027 seria de 0,5% e, para 2028, de 1%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário