Banco Central dos EUA mantém taxas de juros; veja possíveis motivos
As taxas estão entre 3,5% e 3,75%

Foto: Foto: AgnosticPreachersKid
O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, manteve as taxas de juros inalteradas nesta quarta (28), com valores entre 3,5% e 3,75%. A decisão pode ter sido tomada por três motivos. Confira:
As mudanças nas taxas não surtem efeito imediato na economia, levam tempo, às vezes até meses. Levando isto em consideração, membros votantes do comitê provavelmente desejavam observar a repercussão de decisões anteriores antes de votarem para outro corte nas taxas.
A inflação permanece elevada, segundo o próprio Fed. Uma redução nas taxas poderia causar aumento nos preços, considerando que o custo do crédito cai e consumidores e empresas têm maior poder de compra.
O desemprego está se estabilizando e a economia está crescendo rapidamente, afirmou também o Fed. Em comunicado emitido após a reunião, o órgão mudou a descrição do crescimento da economia de "moderado" para "sólido", depois do PIB apresentar um crescimento expressivo no terceiro trimestre. Espera-se que no quarto trimestre, o número siga em crescimento. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 4,4% em dezembro, após um período de alta na maior parte de 2025.


