Relator do novo arcabouço fiscal se reúne com Lira e Haddad para discutir proposta
Cláudio Cajado fará novos ajustes no texto enviado pelo governo
Foto: Câmara dos Deputados
O relator do arcabouço fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a proposta. Após a reunião, o parlamentar disse que vai fazer novos ajustes no texto enviado pelo governo. Segundo Cajado, mais detalhes do projeto serão apresentados em uma reunião de líderes no fim do dia.
A expectativa é que o parecer seja finalizado ainda nesta segunda. "Estou voltando para a Câmara para poder concluir de fato o relatório que eu acho e espero que seja o final. Lógico que submeteremos à avaliação dos líderes e, a partir daí, poderá eventualmente também ter mais sugestões", afirmou Cajado.
“Nós estamos perseguindo um texto que seja consensualizado entre os deputados que integram a Câmara. Após a reunião com os líderes, nós poderemos definir a data da votação”, completou.
O governo Lula espera que o projeto seja votado na Câmara ainda nesta semana. Caso o texto seja aprovado pelos deputados, seguirá para análise dos senadores. O projeto do novo arcabouço fiscal define uma nova regra para as contas públicas, que substituirá o atual teto de gastos.