Relator do projeto da anistia já escreveu versão inicial do texto, diz coluna
Paulinho da Força teria elaborado texto inicial após reunião com ministros do STF

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
O relator do projeto de anistia na Câmara, deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), já escreveu uma primeira versão do texto. Segundo a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, o documento possui duas páginas e inclui a contribuição de ministros do STF consultados pelo parlamentar.
Apesar de afirmar que pretende levar o texto à votação na próxima semana, Paulinho ainda não deve apresentá-lo oficialmente. De acordo com a coluna, o parlamentar planeja discutir o conteúdo com líderes partidários.
Além disso, o deputado prevê resistência ao texto, principalmente do Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defende uma anistia “ampla, geral e irrestrita”.
"Não sei se meu texto vai agradar ou salvar o Bolsonaro, isso é o que vamos construir, conversando com todos e tendo uma maioria. A princípio, vamos fazer algo pelo meio", afirmou Paulinho.
Após se reunir com Michel Temer e Aécio Neves, Paulinho da Força sinalizou que pretende concentrar sua proposta não em uma anistia, mas na dosimetria, preservando as condenações e reduzindo as penas.
* Com informações do Metrópoles e da Agência Câmara Notícias
LEIA TAMBÉM: Relator diz que 'anistia ampla, geral e irrestrita não existe mais'