• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Renan Calheiros vira réu após Arthur Lira apresentar queixa-crime por calúnia, injúria e difamação
Política

Renan Calheiros vira réu após Arthur Lira apresentar queixa-crime por calúnia, injúria e difamação

A ação tem como base declarações feitas pelo senador nas redes sociais, as quais teria acusado Lira de interferência em operação da PF

Por Da Redação
Ás

Renan Calheiros vira réu após Arthur Lira apresentar queixa-crime por calúnia, injúria e difamação

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) virou réu em uma ação movida contra ele, pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), por crimes de calúnia, injúria e difamação. A juíza da 1ª Vara Criminal de Brasília, Ana Claudia Loiola de Morais Mendes, acolheu uma queixa-crime apresentada por Lira baseada em publicações feitas no Twitter do senador. Calheiros deve apresentar resposta escrita em até dez dias.

“Analisando os autos e a peça inaugural, vislumbro os requisitos necessários para dar início à persecução penal em juízo. A queixa está em conformidade com o disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal, e não se verificam presentes as hipóteses de rejeição, previstas no artigo 395 do mesmo diploma legal”, deliberou a magistrada em trecho da decisão.

O processo tem como base declarações publicadas no perfil do Twitter do senador Renan Calheiros, nas quais ele teria acusado o presidente da Câmara de interferência na operação da Polícia Federal (PF) que tinha como alvo o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), durante o período da campanha eleitoral. Renan e Lira têm base política no estado, no ano passado, a disputa entre os dois ficou mais acirrada, quando apoiaram candidatos que disputaram o comando do governo estadual.

Veja a publicação do senador:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário