• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Renascer: vestido de noiva de Maria Santa inspirado em anjos foi feito à mão pelas rendeiras de Saubara!
Michel Telles

Renascer: vestido de noiva de Maria Santa inspirado em anjos foi feito à mão pelas rendeiras de Saubara!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Renascer: vestido de noiva de Maria Santa inspirado em anjos foi feito à mão pelas rendeiras de Saubara!

Foto: Ellen Soares/gshow

Foi a figurinista Marie Salles quem  criou o vestido de noiva de Maria Santa da novela Renascer. “Quando eu li a cena do casamento, eu pensei em fazer uma referência a anjos, crianças de procissão. Por isso, inclusive, a manga comprida. ”                                                      Marie conta que foi a Ilhéus atrás de renda de bilro ( um tipo de renda produzida pelo cruzamento sucessivo ou entremeado de fios têxteis, executado sobre o pique e com a ajuda de alfinetes e dos bilro) e lhe indicaram as rendeiras de Saubara, no Recôncavo Baiano. “Entrei em contato com elas, que me deram amostras de rendas. Pedi duas toalhas de 1,2m x 2m porque o vestido é duplo – tem a cena no deles jequitibá. ”                                                       

Foram dois meses fazendo duas toalhas de renda. Enquanto isso, Marie e sua equipe começaram a pensar no modelo do vestido e na grinalda.                              

Marie explica que a peça é uma combinação de pele de ovo, com um vestido de manga comprida e gola alta de tule de algodão, que é bem fresca e transparente.

“A gente montou as rendas neste tule de algodão. E foi tudo feito à mão. Todas as rendas foram presas à mão para a impressão de quem fez foi Inácia e as meninas da Jacutinga. ”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.