Renda Fixa e poupança foram as únicas a baterem inflação acumulada em 12 meses até fevereiro.
Aplicações que seguem o CDI foram a ter o melhor desempenho com valorização de 13,01%

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
No período de 12 meses até fevereiro deste ano, as aplicações que seguem o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) tiveram o melhor desempenho, segundo mostra levantamento do serviço de investimento TradeMap.
O indicador teve valorização de 13,01% neste período, que levou que levou somente os investimentos em renda fixa e na poupança a baterem a inflação acumulada em um ano.
Neste mesmo período, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), a inflação oficial do país, acumulou uma alta de 5,6%, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no dia 10 de março.
A alta inflação no mês de fevereiro foi de 0,84% em relação ao mês anterior, e taxa Selic foi mantida em 13,75% ao ano. Geralmente o parâmetro usado para a rentabilidade de investimentos em renda fixa é o CDI.
Ainda segundo o TradeMap, depois do CDI o índice com o segundo melhor desempenho foi o de fundos multimercados IHFA (índice que reúne os principais hedge funds, ou fundos multimercados, do mercado brasileiro, calculado pela Anbima) com 11,97%, o IMA-Geral (Índice de Mercado Anbima), com 10,51% e a poupança fechou a lista após acumular valorização de 8,18%.