Política

Renegociação de dívidas do Fies poderá ser feita a partir de março

O acordo foi implantado por meio de medida provisória, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2021

Por Da Redação
Ás

Renegociação de dívidas do Fies poderá ser feita a partir de março

Foto: Reprodução

O governo federal informou nesta quinta-feira (10) que estudantes que contrataram financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) poderão renegociar suas dívidas a partir de março.

A renegociação foi implantada por meio de medida provisória, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2021. O Fies é um programa no qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior enquanto eles cursam a faculdade. Por se tratar de um financiamento, o estudante deve quitar a dívida posteriormente.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a renegociação das dívidas deve começar em 7 de março e ir até o dia 31 de agosto de 2022.

A MP assinada por Bolsonaro entrou em vigor ao ser publicada no "Diário Oficial da União" em dezembro, mas ainda precisa ser aprovada em 2022 por deputados e senadores para que não perca a validade.

Segundo o governo, para ter o nome retirado dos cadastros restritivos de crédito, os estudantes deverão pagar o valor da entrada no ato da renegociação, correspondente à primeira parcela. O valor mínimo da prestação será de R$ 200. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário