Representante da Bahia, Japa é vice-campeão nacional do ‘Duelo de MCs’
Caio de Souza protagonizou a grande final da batalha de rimas contra Martzin
Foto: Reprodução/Instagram
O MC tetracampeão baiano Japa conquistou, na noite do último domingo (17), o vice-campeonato do Duelo de MCs Nacional 2024, uma das principais batalhas de rimas do país, localizado no Viaduto de Santa Tereza, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O artista também ganhou uma premiação de R$ 10 mil pela segunda colocação.
Caio de Souza, conhecido como Japa, de 22 anos, nascido e criado em Águas Claras, em Salvador, fez uma ótima campanha até chegar a grande final. Na primeira fase, eliminou Miliano, representante do Mato Grosso do Sul e campeão nacional de 2018. Já na segunda fase, venceu Neto, de Roraima. Nas semifinais, o MC fez um confronto acirrado contra Noventa, representante capixaba e vice-campeão em 2019, vencendo por 2 a 1. Na final, Japa é derrotado contra Martzin, representante mineiro campeão da RedBull Brasil em 2022.
O último campeão baiano do Duelo de MCs Nacional foi Larício. Em 2014, ele venceu em cima do mineiro Capanga, por 2 a 1, se tornando o primeiro nordestino a ganhar a competição que reúne os melhores MCs de cada estado.
No perfil no Instagram, Japa agradeceu o carinho dos seus seguidores e demonstrou satisfação com o desempenho no torneiro.