Respondendo a Bolsonaro, Alexandre de Moraes fala sobre "ameaças vazias"
Ministro do STF e presidente trocam farpas nas redes sociais
Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes classificou como "ameaças vazias e agressões covardes" o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após se tornar alvo de um inquérito no órgão, que vai investigar os ataques ao sistema eleitoral.
"Não afastarão o Supremo Tribunal Federal de exercer, com respeito e serenidade, sua missão", completou Moraes. Na última quarta-feira (4), Bolsonaro fez as declarações pouco depois de Moraes acolher notícia-crime encaminhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Bolsonaro sobre os ataques ao sistema eleitoral e determinar a “imediata investigação em face das condutas do presidente da República”.
Como resposta ao ministro, em uma transmissão ao vivo, o presidente ameaçou reagir fora dos limites da Constituição. “Esse inquérito não está dentro das quatro linhas da Constituição, então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição”.
Ameaças vazias e agressões covardes não afastarão o Supremo Tribunal Federal de exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa e manutenção da Democracia e do Estado de Direito.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) August 5, 2021