Brasil

Resultado parcial do leilão A-6 foi homologado pela Aneel

Leilão realizado em 2019 teve investimento previsto de R$ 11 bilhões

Por Da Redação
Ás

Resultado parcial do leilão A-6 foi homologado pela Aneel

Foto: Soninha Vill/GIZ

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (21), homologar parcialmente o resultado do Leilão A-6 de 2019. O leilão é destinado à contratação de novos empreendimentos de geração de energia a partir de fontes diversas, como hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica. O início do suprimento de energia está previsto para 1º de janeiro de 2025.

Segundo a agência, dos 91 empreendimentos contratados, 58 atenderam aos requisitos estipulados no edital. No todo, foram contratados 27 empreendimentos hídricos, dos quais 19 são pequenas centrais hidrelétricas e seis centrais geradoras hidrelétricas.

Foram contratadas também 44 usinas eólicas, 11 usinas solares fotovoltaicas e nove usinas térmicas, sendo seis movidas a biomassa e três a gás natural, somando 1.155 megawatts (MW) de energia contratada. O leilão, realizado em 19 de outubro do ano passado, negociou contratos de energia de 91 novos projetos de geração, com investimento previsto de R$ 11 bilhões. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.