Coronavírus

Reunião entre Pfizer e Anvisa termina sem acordo sobre uso emergencial de vacina

Anvisa afirmou que a farmacêutica esclareceu dúvidas sobre submissão da vacina

Por Da Redação
Ás

Reunião entre Pfizer e Anvisa termina sem acordo sobre uso emergencial de vacina

Foto: Divulgação | Getty Images

A reunião entre representantes da farmacêutica Pfizer e técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada nesta terça-feira (12), terminou sem um acordo sobre o uso emergencial da vacina contra a covid-19 produzida pela empresa.

Em nota, a agência informou que "no encontro, representantes da Anvisa esclareceram dúvidas e orientaram os representantes da empresa sobre o pedido de uso emergencial para a vacina".

Dados divulgados recentemente pela farmacêutica apontam que o imunizante apresentou eficácia de 95% na terceira fase de testes clínicos que são aplicados em humanos. Atualmente, a vacina é aplicada no Reino Unido, União Europeia, Canadá e EUA. No Brasil, a empresa é uma das quatro com testes sendo realizados.

Em dezembro, a Pfizer anunciou a desistência em fazer o uso emergencial da vacina no país devido às burocracias para o pedido. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, chegou a rebater o anúncio e disse que os requisitos solicitados são os mesmos utilizados pelas agências internacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.