• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Reuniões presenciais dos grupos de trabalho do G20 começaram nesta segunda-feira (11)

Reuniões presenciais dos grupos de trabalho do G20 começaram nesta segunda-feira (11)

Com expectativa de reunir cerca de 200 delegados por encontro, Brasília receberá, ao longo do ano, dezenas de encontros presenciais do G20

Por Da Redação
Ás

Reuniões presenciais dos grupos de trabalho do G20 começaram nesta segunda-feira (11)

Foram iniciadas, nesta segunda-feira (11), em Brasília, as primeiras reuniões presenciais dos grupos de trabalho do G20, com a participação de autoridades das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e a União Europeia, além de países e organizações convidadas. Com expectativa de reunir cerca de 200 delegados por encontro, a capital federal receberá, a partir desta semana e ao longo do ano, dezenas de encontros presenciais do G20.

Os encontros são momentos em que as lideranças dos países membros e convidados podem debater pautas específicas e prioritárias, e encaminhar consensos em escala mundial, no espectro das maiores economias do mundo.

As representações, que já estão na capital federal, participarão das duas primeiras reuniões técnicas presenciais do G20, que são dos Grupos de Trabalho Pesquisa e Inovação e Inclusão Financeira. A cidade sediará todas reuniões presenciais do G20 até abril, quando outras diversas cidades dos quatro cantos do país também irão receber reuniões das trilhas de Sherpas e de Finanças e do G20 Social.

Em Brasília, as reuniões serão na sede oficial do G20, no prédio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que foi reformado e envelopado especialmente para abrigar as ações e eventos da presidência brasileira do G20. Ao todo, aproximadamente 20 salas estão preparadas para abrigar as reuniões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário