Brasil

Réveillon de Copacabana é suspenso pela prefeitura do Rio

Tradicional festa de ano novo não ocorrerá por conta do coronavírus

Por Da Redação
Ás

Réveillon de Copacabana é suspenso pela prefeitura do Rio

Foto: Reprodução/Internet

A prefeitura do Rio de Janeiro comunicou neste sábado (25), que a tradicional comemoração do ano novo na praia de Copacabana como o público está acostumado a celebrar, não será possível para a chegada de 2021. O comunicado do município ressalta que é impossível festejar para além da reunião de 3 milhões de pessoas, devido a pandemia do coronavírus.

Nos próximos dias, será debatida a ideia de apresentar os formatos possíveis dentro de um formato virtual, com transmissão por TV e plataforma digitais. Mesmo num novo formato, a parceria com a iniciativa privada seria necessária para a realização do espetáculo, de acordo com Riotur. A organização ainda é possível de ser feita pois os preparativos e estudos têm sempre início em agosto. Sendo assim, estaria dentro do cronograma esperado. 

Na chegada de 2020, as areias de Copacabana ficaram tomadas por mais de 3 milhões de pessoas. A tradicional queima de fogo, com programação de shows durante toda a noite do dia 31 de dezembro, é um dos principais cartões postais do Brasil para a data, sendo a maior festa do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário