Revisão de benefícios do INSS começa em agosto
Revisões serão realizadas por peritos médicos federais em horários extraordinários
Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
Os prazos para fazer o agendamento da nova perícia médica para segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença, começam em agosto. Quem não tomar a providência corre o risco de ter o pagamento suspenso.
A revisão dos benefícios por incapacidade temporária segue até dezembro, quando todas as convocações já devem ter sido expedidas. As revisões serão realizadas por peritos médicos federais em horários extraordinários.
Desde 30 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar cartas para segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Quem recebe a convocação tem 30 dias, a contar da data de recebimento notificada pelos Correios, para agendar o procedimento.
O INSS poderá também convocar as revisões utilizando a rede bancária, considerando o órgão pagador do benefício, quando esse tipo de notificação for disponível. Estão previstas ainda as convocações por meio eletrônico ou edital em Diário Oficial.