Ribeiro diz estar de 'coração partido' após prisão
Ex-ministro participou de culto no domingo (10)
Foto: Agência Brasil
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou no último domingo (10), durante pregação em um culto na Igreja Jardim de Oração, que está de "coração partido" por ser alvo de acusações de irregularidades na pasta e prometeu que irá apresentar explicações "no momento oportuno". A informação é do jornal "Folha de S.Paulo".
“O que tem mais me ferido nestes tempos é [a discussão envolvendo] o meu nome, o nome da minha família, o nome de Deus. Isso tem me deixado o coração partido […] Eu gostaria de explicar para a igreja, mas não posso, e no momento oportuno isso vai ser feito”, afirmou.
O ex-ministro é acusado de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação (MEC) e intermediar um esquema de liberação de emendas a pastores sem cargo formal no governo. O Senado decidiu instalar uma CPI para investigar a corrupção na pasta, mas o colegiado só deverá funcionar após as eleições. Ribeiro chegou a ser preso no dia 22 de junho. Na mesma ocasião também foram presos os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que atuavam como lobista na pasta. Os três foram soltos um dia depois, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).