Ricardinho, jogador do Remo, é morto a tiros no Pará aos 22 anos
Atleta tinha 22 anos e foi vítima de um tiroteio na cidade de Marituba
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O atacante do Remo, Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como 'Ricardinho', foi morto em um tiroteio na noite de segunda-feira (7), em Marituba, Região Metropolitana de Belém (PA).
Ricardinho tinha 22 anos e integrava as categorias de base do clube. Ele foi um dos destaques do sub-20 do Remo em 2022, com sete gols em 18 jogos. Em março deste ano, o jogador passou por cirurgia e estava afastado para tratar a lesão.
Além do atleta, dois homens identificados como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza também foram mortos no crime.
Segundo moradores do bairro São José, onde o crime ocorreu, Ricardo e Flávio estavam sentados em uma calçada após uma partida de futebol disputada em uma arena local, quando um carro preto passou e um dos ocupantes fez vários disparos na direção das vítimas.
Reprodução/Redes Sociais
O perfil oficial do Remo lamentou a morte do jogador e também falou sobre a trajetória dele no time. Santa Rosa-PA e Rio Branco-SP, clubes pelos quais Ricardinho passou, também se manifestaram.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que equipes da delegacia de Marituba investigam o caso. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.