Política

Ricardo Barros tenta anular quebra de sigilo pela CPI, no STF

Defesa de Barros alega que comissão não tem poder de quebrar sigilo de deputado federal

Por Da Redação
Ás

Ricardo Barros tenta anular quebra de sigilo pela CPI, no STF

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático decretada pela CPI da Covid.

A defesa de Barros afirma que a comissão parlamentar não tem o poder de quebrar sigilo de um deputado federal e defende que a medida não foi devidamente fundamentada.

O requerimento para quebrar o sigilo de Ricardo Barros foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovado por maioria na CPI. O pedido é por causa das acusações feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e pelo irmão do parlamentar, Luis Ricardo Miranda, que é chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, de corrupção no contrato para compra da vacina indiana Covaxin. Eles afirmam que o presidente Jair Bolsonaro atribuiu as suspeitas de irregularidades envolvendo as negociações para aquisição do imunizante a um ‘rolo’ do líder do governo na Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário