Ricardo Salles afirma vai cobrar recursos de países ricos para preservação do meio ambiente
Ministro compareceu como convidado na comissão de Agricultura da Câmara

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quarta-feira (27), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que vai cobrar recursos de países ricos na Conferência Internacional do Clima (COP 25) para preservação do meio ambiente. A cúpula acontecerá na próxima segunda-feira (2) em Madri, na Espanha.
Salles compareceu como convidado na comissão de Agricultura da Câmara para apresentar aos deputados os programas e ações desenvolvidos no ministério envolvendo agricultura e pecuária. Durante exposição, o ministro afirmou que o Brasil já conduz medidas de preservação ambiental e que é preciso ser remunerado pelo que já realiza na área.
"Missão na COP é fazer valer justamente a promessa dos países ricos para com os países em desenvolvimento de prover recursos no montante e no objetivo necessários e suficientes para que se remunere por aquele trabalho que o Brasil já faz", destacou.
O ministro também prestou informações sobre ações tomadas no âmbito do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – conjunto de regras que permitem à União, estados e municípios criar e administrar unidades de conservação.
“Temos muita coisa para mostrar, na parte da agricultura, também na parte de energia renovável, reciclagem, enfim, o Brasil tem muita coisa feita e portanto levará para a COP todo um acervo de temas ambientais. Por outro lado, também receber a sinalização finalmente de que a promessa de recursos vultosos dos países ricos para os países em desenvolvimento já a partir do ano que vem se concretize", disse.